Hidrosadenite (Inversa acne) – O que é e quais são os tratamentos?

A hidrosadenite é uma forma de doença de pele não contagiosa que também pode ser chamada de acne reversa. Isso tem um impacto em áreas do seu corpo onde há pele para a interação da pele e também onde o suor ou glândulas sebáceas são predominantes. Os lugares típicos serão os seios, as virilhas das axilas, as nádegas e a área anal. Tem um impacto entre 1 a 4% da população mundial e é mais provável que ocorra em mulheres.

Sintomas / indicações

Hidrosadenite (acne inversa) é definida por abscessos recorrentes, cistos (sebáceo, escamoso e pilonidal) e infecções. A doença é persistente e muitas vezes tem intervalos variados de alívio e recidivas. Durante os surtos, as respostas inflamatórias tendem a ser severas e os pacientes podem desenvolver febre e estarem muito exaustos. O desconforto pode ser excruciante e as ações do indivíduo serão muito limitadas. Os abscessos freqüentemente evacuam o pus e deixam para trás feridas abertas que podem muito bem não se recuperar. Em algum momento, os abcessos podem acabar sendo unidos por túneis sob a pele, o que pode dificultar a cura da situação.

causas

O gatilho imediato para a hidrasadenite (acne inversa) é o bloqueio das glândulas apócrinas, resultante de células mortas da pele que ficam presas dentro da glândula, superprodução de óleo ou acúmulo de bactérias. Isto irá desencadear a captura para aumentar a produção de pus. O que leva a esse simples obstáculo a se desenvolver em um caso de hidrosadenite florescente ainda é debatido, embora possíveis teorias envolvam uma resposta auto-imune, flutuações hormonais e problemas genéticos. Também é reconhecido que a transpiração extrema e simplesmente o excesso de peso irão melhorar a ameaça de produzir o problema. Roupas, além disso, uso restrito, barbear excessivo, o que faz com que o uso de drogas de lítio e temperaturas quentes e úmidas tenham sido apontados como fatores de produção.

fases

Medicamente falando, descobriu-se que a hidrosadenite ocorre em três estágios. O estágio 1 é definido pelo aparecimento de um ou mais abscessos sem cicatrizes que poderiam ser diagnosticadas erroneamente como acne. O estágio 2 é definido por abscessos regulares, lesões e a formação de um trato sinusal. Nesta inflamação da cena irá restringir o movimento do indivíduo. O passo 3 é definido pela inflamação aguda induzindo o inchaço ao tamanho de uma maçã. A cura é comum, assim como as infecções regulares.

Tratamento / Soluções

A terapia supurativa da hidrosadenite dependerá da apresentação médica e da extensão da doença. Os antibióticos podem ser prescritos para tratar infecções e para resultados antiinflamatórios. Corticosteróides, AINEs e outros anti-inflamatórios também são comumente úteis. Para muitos casos, a cirurgia pode ser necessária. Na Europa, os feixes de elétrons de radioterapia às vezes podem ser usados.

Infelizmente, as terapias médicas para a hidrasadenite têm um efeito surpreendentemente pequeno e podem ter efeitos negativos. Modificações no estilo de vida, dieta e extratos orgânicos e naturais são muito mais impactantes para regular a doença e mergulhar no declínio, e de fato uma solução completa é viável sem a necessidade de qualquer interferência médica. As mudanças no estilo de vida incluem o uso de hidroterapia, balneoterapia e cobertura de área local. O tratamento dietético consiste no uso de uma dieta antiinflamatória, no uso de suplementos vitamínicos e minerais muito específicos e na obtenção de um peso corporal favorável.