Uso de dermoabrasão para se livrar das cicatrizes de acne

O processo de dermoabrasão realmente não cura a acne. O que ele faz é remover ou diminuir a aparência das cicatrizes de acne. Para entender como dermoabrasão pode ajudar a tratar cicatrizes de acne, aqui estão alguns fatos rápidos sobre isso:

Este procedimento cirúrgico funciona “lixando” a pele. Uma vez que a pele é lixada por uma ferramenta especial, a camada superior é naturalmente substituída por uma pele mais jovem e fresca.

Dermoabrasão tem sido usado principalmente para tratar cicatrizes de acne, mas agora é usado em muitos tratamentos de pele, como a remoção de tatuagens e cicatrizes causadas por doenças ou acidentes.

A ferramenta especial usada é um dispositivo rotativo em movimento rápido, como uma escova ou roda (abrasivo).

O procedimento atual leva menos de um dia para que o processo de recuperação também seja mais rápido.

Dermoabrasão é um pouco semelhante à esfoliação, uma vez que ambos se livrar de suas células mortas da pele.

Antes de o dermatologista realizar a dermoabrasão, sua pele é aplicada com anestesia e é congelada para anestesiá-lo.

Quando você consultar um médico de pele sobre dermoabrasão para se livrar de cicatrizes de acne, ele primeiro explicará o tipo de anestesia, em seguida, as possíveis consequências e resultados realistas que você poderia esperar. Uma vez que a eficácia da dermoabrasão não pode ser claramente vista através das imagens “antes e depois”, este procedimento não garante uma remoção de 100% das cicatrizes de acne. O médico também pode determinar se suas cicatrizes de acne podem ser removidas por dermoabrasão ou um procedimento não cirúrgico.

Esta técnica existe há muitos anos por causa de sua eficácia como uma solução para certos tipos de cicatrizes de acne, mas você deve estar ciente dos possíveis efeitos colaterais:

Descoloração da pele

Cicatrizes extras

infecções

O tipo de cicatriz de acne que você afeta muito o sucesso da dermoabrasão. Este procedimento não pode reduzir a aparência de cicatrizes pequenas e médias. Além disso, o efeito de lixamento da dermoabrasão não será capaz de penetrar em cicatrizes muito profundas ou severas de acne e cicatrizes quelóides.

Além do tipo de cicatriz, o sucesso deste procedimento também depende de como você cuida da sua pele depois de passar por dermoabrasão. Como tal, aqui estão algumas dicas de cuidados com a pele que podem ajudar a acelerar o processo de recuperação:

Tente usar muitas loções ou cremes hidratantes, pois sua pele pode se sentir apertada e seca após o procedimento de dermoabrasão.

Evite a exposição excessiva ao sol. Uma pele rosa crua – um resultado direto da dermoabrasão, é muito sensível aos raios nocivos do sol.

Use protetores solares para proteger sua nova pele ao sair.

Tente evitar cosméticos fortes, pois podem danificar sua pele recém-desenvolvida.

Evite beber e fumar para não atrasar o processo de cicatrização.

Fique longe de produtos de acne fortes que podem danificar sua nova pele, como o peróxido de benzoíla.

Evite tomar drogas que contenham ibuprofeno ou aspirina. Se você realmente precisa tomar essas coisas, consulte o seu médico primeiro.

O processo de recuperação geralmente leva duas semanas. Enquanto você pode voltar para suas atividades diárias depois de algumas semanas. Mantenha sempre este fato em mente e, certamente, se sua condição faz você passar por um procedimento de dermoabrasão, você pode garantir uma rápida cicatrização de sua pele.